• Editora Sucesso

A Cabine telefônica do Sr. Hirota traz uma história sensível e inspiradora

"Enquanto houver poesia, haverá espaço para se falar de qualquer coisa, até dos momentos em que nos sentimos do avesso". A frase citada no prefácio é do escritor e psicólogo Alexandre Coimbra, autor do best-seller Cartas de um Terapeuta para seus Momentos de Crise e psicólogo do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Com um texto belíssimo, Coimbra nos antecipa uma história contada em tom poético que transforma a tristeza e a saudade daqueles que partiram em palavras jogadas ao vento, mas com um destino certeiro: o coração.




"A Cabine Telefônica do Sr. Hirota", lançamento da Editora Melhoramentos, escrito por Heather Smith e com ilustrações de Rachel Wada, baseia-se em uma história real que aborda a cura e a resiliência como um dos processos mais acalentadores do luto. Com o auxílio de uma cabine instalada em um lindo jardim e um telefone sem fio, o sr. Hirota encontra uma maneira de ajudar a si mesmo e a outras pessoas de seu povoado a lidarem com a ausência de seus entes queridos após uma fatalidade.

Escrito em uma linguagem delicada e com extrema sensibilidade, o livro desmitifica sua classificação de literatura infantil e ressalta o quanto os adultos podem ser tocados de maneiras diferentes por uma história que valida a saudade que sentimos. Ele nos convida a visitar o nosso interior, um espaço íntimo e repleto de vozes que insistimos em silenciar.

Essa, porém, não é uma história triste, mas um caminho para aprender a expor os sentimentos, revisitar memórias e compreender que, acima de tudo, você nunca estará sozinho.


Sobre a autora:

Heather Smith é a premiada escritora de "A Agonia de Bun Okeefe". Originalmente de Newfoundland, no Canadá, agora vive em Waterloo, Ontário, com sua família. O livro A Cabine Telefônica do Sr. Hirota foi escrito depois que Heather ouviu um podcast sobre um ´´telefone do vento``. Ela ficou com vontade de contar essa história para mais pessoas porque se impressionou com a beleza da narrativa.


Sobre a Ilustradora:

Rachel Wada é uma ilustradora, cujo trabalho se define pela técnica de textura, pelas cores ousadas e por detalhes bem definidos. Sua identidade como mulher e imigrante nipo-cantonesa é uma das marcas do trabalho de Rachel. Ela vive no Canadá em Vancouver.

4 visualizações0 comentário
Publicidade