• Editora Sucesso

Amamentação sem preocupação: você sabe quais roupas são ideais para essa fase?

O período de amamentação geralmente dura mais tempo do que a gestação, mas nem sempre é priorizado na hora de investir em novas roupas. Para otimizar as compras nesse momento, vale a pena pensar em peças que possam conciliar o conforto para a gravidez e a praticidade para o pós-parto. Outra opção é aproveitar looks que já estão no guarda-roupa e que podem ser adaptados em versões funcionais para a hora de amamentar.

No restaurante, na casa de parentes ou até no avião, a roupa para a amamentação deve ser versátil para facilitar os movimentos. É por isso que a consultora de moda, Camile Stefano, indica que as blusas com botões devem ser as queridinhas do closet das novas mamães. “Aquele cardigã de botões que já temos no armário e normalmente é usado aberto por cima das blusas, com os botões fechados e sem nada por baixo, torna-se a parte de cima ideal para amamentar”, ensina. A mesma lógica serve para os blazers ou kimonos, roupas que podem ser usadas como peças únicas, e não apenas como sobreposição.

Os vestidos são uma ótima pedida, já que não marcam os sutiãs de amamentação e também dão conforto para o corpo no período pós-parto. A stylist alerta, no entanto, que nem todos os modelos são facilitadores na hora de dar de mamar. “Os vestidos com botões, estilo chemise, com zíperes frontais ou decotes em ‘V’ são os mais indicados. Já as peças fechadas e com mangas compridas tendem a complicar os movimentos”, explica.

Ao comprar roupas novas para a gestação, o ideal é já pensar nos cortes que serão funcionais para a amamentação. A especialista aconselha o investimento em dois tipos de decote que garantem estilo e também praticidade. “O recorte transpassado e o ombro a ombro, conhecido como ‘ciganinha’, aparecem nos vestidos, nas blusas de verão e também nos tricots para os dias de frio. Além de serem lindos, são super adaptáveis ao tamanho dos seios e da barriga”, aconselha.

A atenção precisa estar também nos tecidos. Camile alerta que materiais planos e rígidos, como o linho, não são recomendados. “A malha é a melhor opção, pela maleabilidade e facilidade para esticar a peça na região do colo”, detalha. Para finalizar, a consultora de imagem separou quatro sugestões de peças estilosas para o período da amamentação (e também após essa fase!):


1- As peças com recorte transpassado são o must-have: dá pra usar antes, durante e depois do período de amamentação. (Pinterest)



2- O vestido com decote ombro a ombro, ou “ciganinha”, foi o escolhido pela atriz Blake Lively : (Pinterest)



3- O cardigã fechado estilo blusa é uma peça coringa para a amamentação: (Pinterest)

4- As camisas largas são uma opção versátil e confortável para a gravidez e também para o período posterior: (Pinterest)



4 visualizações0 comentário
Publicidade