• Editora Sucesso

Dicas para a futura mamãe se sentir confortável e linda.




O ideal é a grávida sentir-se confortável e ao mesmo tempo bonita e, por isso, deve usar roupa que se adeque ao seu gosto, à temperatura e que seja prática para trabalhar. Desta forma, a grávida deve optar por tecidos finos, vestindo blusas e vestidos soltinhos, além de túnicas folgadas e batas


10 roupas que podem ser usadas durante e depois da gravidez

Aprenda como reaproveitar as roupas de grávida e ficar estilosa e confortável com dez peças-chaves.


Quando uma mulher fica grávida, logo ela pensa que terá que comprar um novo guarda-roupa, com peças que possam acomodar o barrigão. No entanto, algumas roupas que já têm no armário podem ser usadas durante a gravidez e outras, compradas para usar com o barrigão, podem ser usadas depois.


Todas as peças que as grávidas têm de antes da gravidez podem ser usadas durante o período gestacional, desde que levando em consideração suas modelagens. Para a consultora de imagem, Juliene Teixeira, o importante é que a grávida esteja confortável em primeiro lugar.


“Roupa muito justa, pode ser indesejável nessas circunstâncias”, explica a consultora para que se evitem roupas muito pequenas de antes da gravidez. “Nos primeiros meses, antes da barriguinha começar a crescer, podem se adaptar algumas peças, sim.”


Já aquelas peças que a gestante compra exclusivamente para usar nos meses em que a barriga fica maior, ao final da gravidez, podem ser adaptadas para usar depois, quando perder a barriga. “Pequenos ajustes, feitos por uma exímia costureira, podem transformar uma peça. É preciso se levar em conta, se vale a pena e se a peça vai ficar perfeita. Do contrário, é melhor doá-las a quem for utilizar”, opina Juliene.




As 10 peças que você pode usar tanto na gravidez quanto depois dela

A consultora Juliene fez uma lista com dez peças que podem ser usadas durante e depois da gravidez e que, provavelmente, já tenha no armário antes mesmo de engravidar. Essas peças são ótimas porque acomodam o barrigão e deixam a mulher com muito estilo.


1. Calça legging; A calça legging já é um clássico no guarda-roupa de qualquer grávida. Por sua elasticidade e pelo seu conforto, a peça fica ótima mesmo quando a barriga está bem grande. A legging também é facilmente usada depois da gravidez. Hoje, a peça já não tem mais cara de academia e apresenta uma variedade de estilo e modelos.

2. Pantalona: A pantalona é outra calça confortável e que pode ser usada durante a gravidez e depois do barrigão. Por ter as pernas bem amplas, acaba não atrapalhando nos momentos em que elas incham durante o período gestacional. Além disso, a pantalona tem muito estilo e fica ótimo para qualquer mulher.

3. Bata: Com certeza a bata é sempre uma ótima aliada das grávidas. Por sua modelagem ampla na barriga, é possível usá-la durante toda a gravidez. Alguns modelos, ainda valorizam a silhueta sendo mais justos na parte do peito e solto a partir daí. A bata também é facilmente incorporada ao guarda-roupa para depois da gravidez, por sua modelagem não influenciar no tamanho da barriga.

4. Blusa de malha: As blusas de malha são básicas e ajudam na hora de criar combinações. Para as grávidas, o tecido é ideal para a hora que a barriga cresce. Depois da gravidez, a peça pode ser usada no dia a dia, criando ótimo looks com peças mais marcantes.

5. Vestido amplo:Os vestidos em geral são perfeitos para o momento gestacional, pois não criam empecilhos quando a barriga fica maior. Se a modelagem for ampla, ainda melhor, pois servirá tranquilamente durante os nove meses de gravidez. Depois do barrigão, o vestido pode ser usado com um cinto para definir a silhueta da mulher.

6. Saia longa: A saia longa além de ser estilosa, também é uma peça que pode ser usada durante e depois da gravidez. Com a barrigona, é só acomodar a saia um pouco para baixo. Por ter elástico na cintura, ela não atrapalha e não deixa a grávida desconfortável. Depois da gravidez, é só incorporar a peça nos seus looks.

7. Cardigan: O cardigan é uma peça que todo guarda-roupa deveria ter. Além de ser possível usá-lo durante e depois da gravidez, ele é ótimo para aqueles dias de clima indefinido. Quando a barriga estiver grande, use-o aberto.

8. Blazer: Para incrementar qualquer look, o blazer é a peça ideal. Durante a gravidez, assim como o cardigan, utilize ele aberto. Blazers coloridos ajudam qualquer visual a ficar mais estiloso. No final da gravidez, o blazer é outra peça que volta a ser usada normalmente.



9. Jaqueta: A jaqueta segue a mesma ideia dos dois itens acima. Pode ser usada tanto durante a gravidez quanto depois, sem necessitar de nenhuma adaptação. Por ser básica, vai bem em qualquer estilo e fica boa em qualquer mulher.

10. Acessórios diversos: Nada melhor do que um acessório poderoso para deixar qualquer mulher mais bonita. Sem influência nenhuma no tamanho da barriga, podem ser usados antes, durante e depois da gravidez. Maxi colar, brincos coloridos e vários anéis são ótimos para incrementar o look.


https://www.dicasdemulher.com.br/10-roupas-que-podem-ser-usadas-durante-e-depois-da-gravidez/

33 visualizações1 comentário
Publicidade