• Editora Sucesso

Introdução de temperos na alimentação do bebê: quais usar?

Alecrim, alho, louro, cúrcuma, cravo, manjericão e coentro são alguns indicados. Conheça mais alguns


Você sabia que além do alho e da cebola, podemos adicionar uma infinidade de outros temperos na comidinha do seu bebê? A nutricionista Tatiana De Vuono indica usar alecrim, alho, louro, cúrcuma, cravo, manjericão, coentro, cominho, cebola, tomilho, salsinha, cebolinha, canela, erva-doce, manjericão, anis, hortelã, orégano, sálvia e gengibre. Todos eles são ricos em vitaminas e minerais. E o mais legal é que podemos iniciar logo nas primeiras comidinhas do bebê. A especialista também alerta para evitar pimenta e, claro, o sal que não deve ser usado nem como pitada na introdução alimentar. Vale lembrar da importância de optar por alimentos frescos e orgânicos, já que a produção é livre de adubos químicos, agrotóxicos e hormônios que podem acarretar em problemas para a saúde, além de agredir o meio ambiente.





Caldo de legumes caseiro. Veja como preparar


Prepare um caldo de legumes caseiro para incrementar as comidinhas da família. Esse caldo pode ser utilizado como base para diversas receitas: risoto, arroz branco, feijão, sopa ou recheio de torta. A infinidade é enorme, use a imaginação. O tempo de validade é até dois meses no congelador ou dois dias na geladeira.


Ingredientes:


· 2 colheres de sopa de azeite;

· 500 gramas sobrecoxa de frango – opcional;

· ½ cenoura grande;

· 1 talo de salsão, lavado e picado;

· 2 talos de salsinha fresca;

· 2 talos de cebolinha fresca;

· 2 ramos de tomilho fresco;

· 1 cebola grande;

· 2 dentes de alho;

· 2 folhas de louro;

· 1 pedaço de gengibre (opcional).


Modo de preparo:


Aqueça uma panela e coloque azeite. Junte o frango, a cebola, a cenoura, o salsão e refogue até dourar. Adicione os demais ingredientes e cubra com dois litros de água. Cozinhe com uma panela destampada, em fogo baixo, até que todos os ingredientes estejam macios. Se necessário, acrescente mais água durante o cozimento. Coe e reserve os legumes.

6 visualizações0 comentário
Publicidade