• Editora Sucesso

Maternidade aos 40. Por que não?


Fernanda Comora, apresentadora do Profissão Mulher e do Arruma Mala, encarrou o último mês de gestação em ritmo acelerado de gravações

Há algum tempo, engravidar após os 40 anos era sinônimo de risco gestacional tanto para as mães, quanto para os bebês. Mas graças aos avanços da medicina como o congelamento de óvulos e fertilização in vitro, é possível passar por uma gestação sem sustos e realizar o sonho da maternidade sem abrir mão de uma carreira profissional e estabilidade financeira.

A mulher moderna hoje quer mais tempo livre para viajar, se especializar e ao mesmo tempo curtir a vida à dois, sem se preocupar com uma complicação gestacional em decorrência de sua idade. Isto é, uma grande parcela feminina está optando pela maternidade no momento em que elas verdadeiramente querem e não mais por convenções sociais.

Casos recentes como de Karina Bacchi, que aos 41 anos optou por ser mamãe de primeira viagem e por produção independente, mostra como mulheres independentes, com carreiras de sucesso e lindas, estão no comando, inclusive, na hora de engravidar.

Ivete Sangalo entrou para lista de mamães famosas que engravidaram em idade pouco comum. A cantora estava com 45 anos e revelou na ocasião que a gestação foi fruto de fertilização. No início deste ano, a atriz e apresentadora Antonia Fontenelle, 43 anos, e o cantor Jonathan Costa, de 23 anos, comemoraram a chegada do primeiro filho do então casal, Salvatore.

3 visualizações
Publicidade