• Editora Sucesso

Reposição hormonal: quando é necessária e quais são seus benefícios?

A reposição hormonal é naturalmente necessária quando há um déficit na produção de hormônios no organismo, o que pode provocar a diminuição da libido, vigor físico, causar irritabilidade, diminuição de massa muscular, ganho de peso e até mesmo redução da fertilidade. “Estar em harmonia com a nossa saúde traz inúmeros benefícios, o equilíbrio hormonal garante melhor qualidade de vida, bem-estar físico e mental”, Dr Elifas Rodrigues, nutrólogo da clínica Benessere.





Sabemos que é uma queixa comum das mulheres a redução da libido, principalmente no período climatério e na pós-menopausa. Assim, observa-se a necessidade de repor a testosterona, considerando seus benefícios no aumento a libido, massa muscular, além de efeitos estéticos.


Nesse segmento, contamos atualmente com o auxílio dos Implantes Hormonais, os quais possibilitam a realização de um acompanhamento minucioso, capaz de entender as especificidades e necessidades de cada paciente, garantindo a segurança necessária, além de resultados satisfatórios. “Trata-se de um implante subcutâneo, colocado de forma simples por meio de uma microincisão”, Dr Alisson Melo, nutrólogo da clínica Benessere. O procedimento é indolor, mas deve ser realizado por um corpo clínico especializado.

6 visualizações0 comentário
Publicidade