top of page

Problemas na hora de colocar seu filho para dormir? Que tal uma boa música?

  • Foto do escritor: Editora Sucesso
    Editora Sucesso
  • 12 de abr. de 2022
  • 2 min de leitura

Que a música é mais do que lazer não é novidade. Diferentes pesquisas já constataram que músicas despertam emoções e lembranças e ainda podem trazer outros benefícios, como tranquilidade e bem-estar. Para crianças, então, a música calma pode ser fundamental na hora de dormir, pois ela cria um ambiente acolhedor, se ligando ao inconsciente, ativando o imaginário e embalando o sono dos pequenos.

‘Para Maria, pra sonhar’, quinta obra da banda cênica Cosmoceânica, canta e conta, de forma poética, o momento em que a pequena Maria se prepara para dormir. Embalado por histórias infantis e canções com arranjos simples e sutis, o álbum envolve a família e convida o ouvinte a relaxar e sonhar. Uma ótima pedida para quem tem problemas para colocar filhos para dormir.



Sons de todas as casas

O álbum tem uma ambiência real, com sons que lembram todas as casas onde vivem crianças que estão na hora de dormir. Para este efeito, a Cosmoceânica usou o conceito de soundscape (paisagem sonora), de Murray Schafer. Os sons captados também inspiraram os arranjos das canções.

A principal inspiração para as canções é o mundo de descobertas de Maria, filha do casal de artistas Milena Filó e Fabrício Zavo. A primeira faixa narra ludicamente o nascimento da protagonista. “Nosso trabalho foca nas descobertas infantis e faz um convite para que adultos estejam, de fato, juntos com crianças e percebam cada identificação e insights que acontece ao interagir com a obra.”, afirma Milena.

São 10 faixas compostas seguindo uma sequência de referências buscadas em livros infantis. As leituras inspiraram as composições originais e os diálogos gravados entre Maria e sua mãe e seu pai à noite, antes de dormir. São elas: “Leo e a Baleia”, de Benji Davies; “O que é uma criança”, de Beatrice Alemagna; “Onde vivem os monstros”, de Maurice Sendak; “Ode a uma estrela”, de Pablo Neruda; “Céumar Marcéu”, de Renato Moriconi; e o clássico “João e Maria”, de Irmãos Grimm.

‘Para Maria, pra sonhar’ é a quinta obra da Cosmoceânica, todas direcionadas principalmente para a primeira infância.


Cosmoceânica é uma banda cênica que se inspira nas descobertas da filha do casal Milena Filó e Fabrício Zava


Bình luận


Publicidade
bottom of page