• Editora Sucesso

Quatro cuidados essenciais para bebês e gestantes durante o verão

Saiba como curtir a estação mais quente do ano sem preocupação





A época mais quente do ano aproxima-se e para evitar desconfortos e aproveita-la sem preocupações, é imprescindível redobrar os cuidados com a saúde, principalmente em relação aos bebês e gestantes.


Como característica da gestação, as gestantes podem sentir mais calor, terem mais inchaços e cansaço durante esse período. Já no caso dos recém-nascidos, uma das precauções deve estar voltada para o ressecamento da pele, que é mais fina em comparação com a dos adultos.


Pensando nisso, o Dr. º Renato de Oliveira, ginecologista e obstetra, separou algumas dicas para que as férias em família possam ser aproveitadas com toda diversão que a estação pede. Confira:


Beba água. Ingerir ao menos dois litros de água por dia ajuda a repor os sais minerais perdidos na transpiração. Além disso, é uma fonte de manutenção para o líquido amniótico.


Fuja do sol. Até os seis meses de vida, é contraindicado utilizar filtro solar nos bebês, pois, devido a pele sensível, apresentam maior risco para desenvolverem algum tipo de alergia. Dessa forma, deixe para aproveitar praia ou piscina no início da manhã ou fim da tarde e aposte sempre em roupas de proteção ultravioleta.


Hidrate-se. Com o crescimento da barriga é comum surgir estrias nessa região. Por isso, mesmo que a pele apresente sinais de oleosidade típicos da estação, invista em hidratantes com toque seco e de fácil absorção para que não fique com aspecto pegajoso devido ao suor.


Banho é bom. Com o aumento da temperatura, aumentar a quantidade de banhos na criança pode ser uma ótima alternativa para deixá-la sempre fresquinha e confortável, porém, é importante ressaltar que o uso de sabonete deve ser feito apenas uma vez para evitar irritações.

5 visualizações0 comentário
Publicidade